quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rota possível

Estou a ver que as expectativas em relação á minha viagem são muita grandes, eu não prometo escrever grandes aventuras e tão pouco vou fantasiar, irei limitar-me a contar o meu dia a dia mesmo que nada tenha para dizer de tão heróico como tenho lido em alguns sites e blogues de viagens que tenho acompanhado.
Primeiro que tudo eu não percebo nada de vela por isso não vão ver-me a escrever com termos náuticos que só os regateiros de fim de semana entendem e sempre que possível vou utilizar os termos como aprendi na Marinha uma vez que temos nome para tudo o que existe dentro dum barco, sempre que não encontre o termo certo irei refugiar-me na língua inglesa e desde já peço as minhas desculpas.
A duração da viagem está prevista para 22 meses mas sem compromissos, tanto pode durar mais como menos, tudo depende do gozo que a mesma me der e não vou com pressas nem bater recordes de tipo algum. 
Em Agosto penso sair rumo S.Maria depois já em Setembro isla Graciosa no noroeste das Canárias, depois de uma volta por duas ou três ilhas Canarinas onde penso abastecer de viveres e comprar algumas coisas para o barco, parto com destino Cabo Verde onde pretendo ficar até princípios de Dezembro e onde espero receber a minha esposa para uma viagem pelas ilhas. Daqui para a frente é que está uma grande complicação ou rumo sul para uma tirada de mais de 20 dias até Recife Brasil e daqui até Paratí descendo a costa parando em Baía, Caravelas (Abrolhos), Vitória, Cabo Frio, Rio, Ilha Grande, Angra dos Reis e Paratí. A outra hipótese é rumar para oeste via Barbados (Caraíbas), daqui para as ilhas a norte da Venezuela; Aruba, Curaçao, Bonaire, Islas los Roques, Isla Margarita, Los Testigos etc. Seja qual for a opção a tomar sei que entre Junho e Novembro de 2013 terei que estar bem longe das Caraíbas (Lesser Antilles) para fugir á temporada dos Ciclones. Passada a época dos furacões lá para Dezembro parto para a minha viagem pelas ilhas do barlavento Caribenho depois ilhas de sota vento até S.Martin onde abasteço de viveres para a tirada até Bermudas e finalmente a minha querida terra, grupo de ilhas reconhecidas por muitos velejadores e não só como " AS MAIS BELAS DO MUNDO."Tenho dito!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário