Em 2006 quando comprei o barco a Neil Bose canadiano em viagem para Tasmânia e que acabou prematuramente na marina da Horta sabe-se lá por que carga d`água. O barco tinha por nome "Murphys Boat" e como para mim esse nome não tinha nenhum significado a não ser a lei de Murphy que diz mais ou menos isto; quando uma coisa tem que correr mal , ela acaba por correr mal faça-se o que se fizer.
Assim a 1ª coisa a fazer foi mudar o nome e apesar dos avisos dos muitos, demasiados, hipócritas que acreditam que mudar o nome dum barco dá azar eu mudei para algo que me dizia alguma coisa.
USHUAIA é, para quem ainda não sabe, uma cidade no sul da Argentina situada na província de Terra do Fogo e até há bem pouco tempo o local habitado mais austral do globo, perdeu esse estatuto para Port Williams pequeno porto de pesca Chileno umas milhas mais a sul. Na época a minha ideia era navegar para essa cidade e depois subir as costas de argentina e Brasil mas como o clima nessas latitudes é muito frio, optei "ainda nada definitivo"pelas terras do sul mas acima do equador.
S/V Ushuaia é um pequeno barco de 26 pés 7,92 metros modelo Contessa 26 construído por J.J.Taylor em Toronto Canadá no ano de 1977. Em 2006 adquiri-o para fazer uma viagem em solitário pelo Atlântico com saída prevista para Agosto de 2012. Este blogue serve para informar os amigos e demais seguidores das obras realizadas e a realizar durante estes quase 6 anos até á realização da viagem. Posteriormente será um meio de informação das aventuras ou desventuras deste velho e utópico marinheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário